We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

[2012] Suerte

by Suerte

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Cansado, quase sem voz em meio a tanta gente que nem sabe pra onde vai. Mas em contrapartida eu canto e fecho os olhos pra não me perder, entrelaço os dedos e sigo sem hesitar. E não me faça esperar por aquele que teria o dom de nos salvar embutido em suas mãos. Vou procurar ser mais humano. Vou dividir, depois multiplicar o que aprendi com minha familia e hoje levo em meu coração. ¿Dónde está tú corazón? ¿Dónde están tu deseos?
2.
Hoje acordei com uma saudade das pessoas que não estão mais aqui. Lembrei da voz e quão frageis somos nós por não sabermos caminhar enquanto os ponteiros avançam e percebemos não sair do lugar. Me acostumei a lidar com o medo e a sensação de se estar por um fio. Pensar melhor, ouvir o coração e acreditar em algo maior que não se encontra nos livros ou discos, e talvez nem em vinte anos de vida.
3.
Não que eu queira te ensinar o que aprendi com a vida, até porque não sou ninguém além de alguém que gosta de cantar um pouco sobre mim. Não sou melhor que você. Não venha me dizer que não enxerga o bem nos olhos da criança quando abraça alguém, na sensação que vem ao se apaixonar ou ao sentir-se vivo. Se vive (tão) pouco tempo aqui na Terra, enquanto estupram até seus sonhos com trabalho e contas a pagar. A arte agora é parte funcional de todo esquema que estupidifica o mundo em frases fáceis de rimar. Mas não vou me entregar. Vou tentar ser mais feliz comigo e meus amigos, minha familia, meu cachorro e quem mais puder amar. Procuro não julgar, não me culpar por ser sensível ou buscar um outro nível de percepção mental. Com peito e coração, quero viver em paz e amar sem limite algum.
4.
Cresce aos meus olhos a vida que tem, mas tanto faz, pois tudo o que eu preciso trago nu. Família, amigos, companheiros ao meu lado para me ajudar sempre que preciso for. Não há moeda que valha o amor. Desde a primeira vez que pisaram aqui, pingando vaidade sobre a inocência e trocando brilho dos olhos por falsa redenção, tiraram o poder do pai, família, amigos. Implantando valores irreais. Pureza nunca mais. Imagine o mundo quando todos usarmos a paz e salvarmos os monstros com o amor. Só o amor salvará. Deixe o amor entrar no seu coração.
5.
A Verdade 00:33
Quem está contra nós se a verdade está ao nosso favor?
6.
Mèlodie 02:56
Em forma de som sinto um sonho bom. Sigo em frente e vou em sua direção. Não sei de onde em a melodia que ouço. Quero encontrá-la. Pelo caminho eu vou, em meio à multidão de olhares em vão em minha direção. Não sei de onde vem a melodia que ouço. Quero encontrá-la. Meu amor, trago este som pra compartilhar seja com quem for. Vai trazer paz ao teu coração e um mundo melhor aos frutos do amor. Dêem as mãos, vamos juntos celebrar os momentos bons. Solo l'amore. Não sei por onde andei a procurar a melodia.
7.
A Primeira 03:09
E um dia você acorda e vê que desaprendeu a lìngua dita por seus pais. E que não entende bem o que as pessoas querem te dizer, mas algo te faz acreditar que isso é natural. E nas ruas todos falam uma linguagem própria que os torna incapazes de se compreender. Em suas casas estranhos celebram o mesmo jantar, isso sem perguntar: - como vai você? eu só queria dizer como é bom te ver e saber que está bem. O estilo de vida das grandes cidades e conglomerados urbanos, insiste em querer roubar-nos a delícia que é sentir-se vivo. Nos arremessa impiedosamente ao sono e ao tédio, impelindo-nos a sentir prazer em ilusórias disputas vãs, onde a grande emoção encontra-se em vencer às custas da derrota de quem, possívelmente, já estava derrotado desde sempre. A liberdade em forma de prazer barato, estimulantes e anestésicos. Qualquer desvio capaz e furar os nossos olhos. Vejo a anemia presente na arte. A coragem virou mito. A melodia apenas soa bonita. Todos cantam baixo demais.
8.
Não pense assim, ninguém aqui falou em ego e apesar de todas as aparências há muito o que compartilhar. É uma vida salva agora, um coração que ainda não quer parar. ver segurança nos olhos dos outros, ter qualquer crença pra se agarrar. O mundo não tem te feito bem? Não julgo, eu passei por isso também. Eles te ignoram, provocam teu rancor. Te sufocam com a culpa, te fazem pecador. Eu acredito em um mundo de paz feito com as nossas mãos. Enquanto algo aqui dentro pulsar não posso deixar de acreditar.
9.
Buscar respostas no meu interior filtrando a luz que me faz ser quem eu sou e descobrir os meios de ficar em paz com minha alma. Livre pra escolher. Livre pra acreditar.
10.
Hoje, o tempo é de reflexão. Pensar na vida e o que é certo ou não. O que te trará paz, te fará sentir amor. Onde irá chegar não importa tanto assim. Ser sempre você. Amar sem medo. Amar. Vedi, lascia un po'di tempo per analizzare. A guardare il cielo e vedi comm'è bella la luce che illumina il tuo percorso. Senti, lascia un po'di tempo per analizzare comm'è bello ascoltar un uccello cantare e vi ringrazio per essere qui. Per tutti la gente que ama e só quer o teu bem. Por todos que te machucaram e te ensinaram a viver. Seja sempre você. Amar sem medo. Amar. Veja, dê um tempo para analizar ao olhar pro céu e ver como é linda a luz que ilumina o teu caminho. Ouça, dê um tempo para analizar como é bom de escutar um pássaro cantar e seja grato por estar aqui.
11.
Vida 03:16
Vida, me leve pra qualquer lugar! E não temo aonde isso vai parar. E não quero que pare, quanto menos vou deixar. Livros, comigo eu vou carregar, e as fitas que um dia resolvi gravar, com as canções preferidas de toda a minha adolescência. E eu que nunca fui muito de orar, hoje em dia agradeço aos céus pela força que conduz a minha vida sempre em busca do calor que existe dentro de todas as coisas.
12.
O Todo 02:39
Éramos rocha sólida. Voávamos por qualquer lugar. Felizes, juntos e difíceis de se separar. Perdemos a rota e acertamos a Terra. Essa massa gigante fez pó do que era pedra e hoje somos assim, farelo. O vento vai nos levar. Do pó nada vai restar. Hei irmão, não achei onde ficar quando me separei de ti. Sinto fome, só preciso de um lugar. Tua compaixão apenas amortece a dor que liga um motor dentro de mim e que me faz questionar por que estou assim. Se sou igual a você, por que me tratam com indiferença? Nada restou, o que era pó não existe mais e o equilíbrio por sua vez se fez. E o que sobrou foi amor.

about

Gravado, mixado e masterizado no estúdio Molotov, em Porto Alegre/RS. Produzido por Leonardo Braga. Muito obrigado pela paciência, energia e a fé depositada. Gritos em “Sobre Alma, Essência e Equilíbrio” por Kilary (Deathbythecolt). Todas as músicas por Suerte.

credits

released November 26, 2012

license

all rights reserved

tags

about

Suerte Porto Alegre, Brazil

Apesar de todas as aparências, ainda há muito o que compartilhar.

contact / help

Contact Suerte

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Suerte, you may also like: